quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O câncer "se" acha!


O câncer "se" acha!
Portanto não brinque de esconde-esconde com ele. Brinque de pega-pega!
Pegue-o antes que ele pegue você!
Carlos Kurare
Não conte a ninguém que eu acho que você é especial
Saúde é tudo! Acredite em mim...
saúde é tudo! Sem ela você fica impotente
para uma vida plena.

Carlos Kurare

Mulheres e homens devem fazer seus respectivos exames médicos todos os anos.

Ano que vem tenho o exame de próstata, ando desesperado para trocar de urologista.
Alguém pode me indicar UMA urologista? ... Com mãos pequenas e dedos finos, pelo amor de Zeus!!!

A pergunta que não quer calar: Porque mulheres pequenas, de dedos longos e finos, não se dedicam a nobre profissão da proctologia?

Gente... A melhor arma contra o câncer e a AIDS, ainda é a prevenção! Melhor prevenir do que remediar!

Carlos Kurare

Depoimento retirado do comentário da Silvana Bacana:

“O câncer de mama, infelizmente, assombra minha família há várias gerações até os dias atuais!!! Quando chega a época de fazer o “check-up”, sofro antecipadamente, imaginando que talvez tenha chegado minha vez. Todo ano é a mesma sensação, ansiedade, sobressalto e por fim, alívio.... Mantenho uma alimentação equilibrada, faço exercícios regulares, durmo bem, sou bem humorada, vivo intensamente, faço exames regulares de acompanhamento. Ainda assim, sabemos que não basta, conto com a sorte, a sorte de não morrer de câncer!!!
Minha mãe se foi com apenas 67 anos de idade e sua perda é irreparável para mim porque foi vítima de negligência médica!!! É isso, não recebeu radioterapia e ou quimioterapia tendo um histórico de alto risco pelos antecedentes de sua família, muitíssimo triste, quando perceberam (nove meses passados) já estava com metástase no fígado. Foram três anos de intenso sofrimento para todos da família.
Atualmente lutamos com minha tia, irmã de minha mãe, que há 15 anos luta contra um câncer de mama com metástase no pulmão, ela tem apenas 67 anos!!!" Silvana Bacana.

A Silvana Bacana é Dra. Em Astronomia marciana, Mãe “das antigas”, turista acidental e comentarista do Blog.…


Parece que todos nós temos, mais cedo ou mais tarde, algum contato com o cancêr. Minha irmã está há cinco anos, corajosamente lutando e vencendo um câncer, no momento está na quimioterapia, após sua quinta cirurgia.” Carlos Kurare





Demis Roussos



Michael Kyle no Proctologista - uiiii

4 comentários:

Rê Liberato disse...

Bom dia!!!! Estou contente...falar sobre prevenção de câncer é muito importante...o dono deste blog é mesmo muito especial...O câncer é considerado uma ameaça a vida...ainda hoje é associado a morte, a dor e ao sofrimento...mas a melhor forma de enfrentá-lo é prevenindo...prevenir sugere auto-cuidado...cuidar bem de si...Aprendi a respeitar e admirar a jornada heróica de quem enfrenta uma doença...mas percebi que alguns obstáculos e provas formam o caminho da evolução...convivendo há 16 anos com pacientes e cuidadores de câncer...compartilhar a coragem e a tenacidade humana...fez de mim uma mulher melhor...Parabéns de novo Um dia iluminado para todos...Carlos, um beijo especial na sua alma.

Rê Liberato disse...

Ah!!! Esqueci...não sei se já terminou..mas a exposição Câncer de Mama: Jornadas de Superação
no Conjunto Nacional, reúne fotos de Hugo Lenzi e textos de Vera Golik, em parceria com o Instituto Avon......vale a pena ver... Os ensaios revelam sentimentos despertados durante o processo da doença: o choque do diagnóstico, as dúvidas, o medo da perda dos símbolos femininos,como mama e cabelos por exemplo... até a superação da doença. As obras falam do cuidar "humanizado", que pode alterar as perspectivas de quem sofre.
Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama – quando vários monumentos no País são iluminados com a cor rosa...Eu não sei se a exposição ainda está no Conjunto Nacional...mas vale a pena acompanhar os eventos do Outubro Rosa...verdadeiros rituais que celebram a Vida....Bj de novo...para vc, Carlos Kurare...um beijo cor de rosa choque...rsrs

Anônimo disse...

Olá Carlos, estive viajando desde o dia 13-10 e retornando dia 17-10. Que bacana usar meu depoimento sobre o cancer, espero que ajude de alguma forma aqueles que sofrem com a doença !!! Obrigada pela consideração e sensibilidade !!! Sei que também é vítima desse sofrimento com sua irmã e espero que ela vença todas as barreiras que estão por vir !!! Demis Roussos era um dos cantores prediletos de minha querida mãe e, consequentemente,meu também. Adorávamos ouví-lo com aquela voz suave e foi ótimo poder relembrar de um passado tão saudável e alegre !!! Um beijo da Silvana Bacana.

Anônimo disse...

Hilário o vídeo de Michael Kyle no proctologista, mas é isso mesmo, há que haver muita coragem dos homens para efetuar tão delicado exame, e, olha que têm certos cidadãos que sentem certo prazer em fazê-lo. Infelizmente, conheço alguns ... !!! Silvana Bacana.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...