"Conversar com mulher bonita faz mal ao cérebro masculino
4 maio, 2010 por Edson José
Um estudo revelou que homens que passam poucos minutos na companhia de uma mulher atraente têm desempenho inferior em testes que avaliam a função cerebral.
Os estudiosos sugerem que os homens utilizam tanto sua função cerebral tentando impressionar as mulheres que ficam com “pouco espaço” para outras tarefas.
Psicólogos da Universidade de Radboud, na Holanda, realizaram o estudo com 40 estudantes do sexo masculino. Eles fizeram um teste de memória padrão e depois conversaram por sete minutos com homens ou mulheres antes de repetir o teste.
Vocês acham que os pesquisadores estão errados?
Os resultados mostraram que os homens eram mais lentos e imprecisos depois de tentar impressionar a mulherada.
Já quando a tarefa foi realizada por mulheres, a pontuação permaneceu a mesma, não importando se elas tinham conversado com homens ou mulheres.
...
...O psicólogo George Fieldman explica que os homens são programados para pensar em passar seus genes para frente, ou seja, reproduzir. “Quando um homem encontra uma mulher bonita, ele está o que chamamos de ‘reprodutivamente focado’”, afirma.
Wilson Simonal - Sá Marina
2 comentários:
"Antes mesmo de ficar bonita, se produzir toda. É legal fazer uma limpeza de dentro para fora, pois a beleza de fora só vai vir à tona quando a beleza interna estiver resolvida. Se você se gostar, se conhecer, se aprovar, estar de bem consigo mesma. Tudo lá fora será visto de uma forma melhor".
Quanto a inteligência?
Todos nós, homens ou mulheres, somos inteligentes.
O que nos falta as vezes é bom senso de calar na hora certa quando não entendemos do assunto e falamos bobagem. E também o que nos falta é um pouco de força de vontade e criatividade de buscar informações sobre assuntos que não dominamos.
"Ser inteligente é ter confiança em si próprio e não ter medo do que as pessoas pensam ao teu respeito".
"Ser inteligente é ser feliz."
Ah! Agora está explicado o porque de alguns caras "idiotizados" ao meu redor... rsrsrs
Postar um comentário