terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reduzir o tamanho de suas fotos sem perder qualidade?



Programa excelente para reduzir o tamanho de suas fotos sem perder a qualidade. Ótima ferramenta para quem quer postar fotos no anexo do Parperfeito.

Veja um exemplo eu peguei uma foto que bati das tangerinas do meu pai (Ui).
Tamanho do arquivo 2,30MB com as seguintes dimensões: 3840 x 2160 pixels. Após passar o programa para configurações do usuário determinei uma resolução de 640 x480. O arquivo ficou com ótima resolução e com um tamanho de apenas 20,6 KB. Impressionante. Agora não faça esse processo para as fotos que pretende passar para papel. Este processo só é recomendável para o envio pela WEB ou para fotos que não serão impressas. O bom do programa é que ele faz a redução e salva o arquivo, mas não apaga o original.
Carlos Kurare

Veja como a foto ficou após a compactação:

Para baixar o programa clique aqui



"Compacte suas imagens com este aplicativo gratuito que reduz o tamanho dos arquivos de FOTOS em até 98%."

FILEminimizer Pictures é um programa gratuito que viabiliza a redução no tamanho dos arquivos de imagem de uma maneira automatizada. O software possui uma interface intuitiva, na qual o utilizador pode arrastar os arquivos que deseja.
O aplicativo analisa as imagens adicionadas pelo usuário e então efetua alguns ajustes. Para redução do tamanho dos arquivos, o FILEminimizer Pictures diminui a resolução e altera as cores das imagens. A compactação é efetuada em poucos segundos e os arquivos são salvos na pasta onde estão localizados os arquivos originais.
Diferentes tipos de compressão
O FILEminimizer Pictures não possui muitas opções, todavia o utilizador pode obter diferentes resultados usando os perfis de compressão. No menu “Options” (Opções) existem quatro itens para
ajustar a qualidade final da imagem.

Opções de compressão
A “Strong Compression” (Compressão forte) é a mais indicada para arquivos muito grandes. O aplicativo alcança os resultados mais significativos usando esta opção, porém a qualidade tende a ser muito baixa.
A segunda opção é a “Standard Compression” (Compressão padrão), a qual deve ser usada pela maioria dos utilizadores. Mantendo um tamanho razoável e diminuindo poucos detalhes, a imagem final deve ficar com qualidade aceitável para quaisquer utilizações.
Para quem deseja uma pequena redução no tamanho e não quer perder qualidade, a “Low Compression” (Compressão baixa) é perfeita. Deixando as cores quase que intactas e reduzindo muito pouco a resolução, esta configuração pode ser útil para quem deseja imagens de qualidade para usar na internet.
Personalize a configuração
A última opção é a “Custom Compression” (Compressão personalizada), que permite ao usuário definir as configurações manualmente. É possível definir a resolução máxima das imagens e escolher a qualidade final (que varia entre 0 e 100 %).
Configurações
O FILEminimizer Pictures ainda oferece uma janela de configurações para o usuário definir uma pasta personalizada para salvar as imagens. Além disso, o utilizador pode escolher se deseja que as imagens sejam salvas em JPEG ou no formato de origem. Nas configurações também é possível remover o redimensionamento automático.
Comparação entre imagens

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...