terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Preste atenção no Tom...

Hoje Tom faria 84 anos! Saudade...
Carlos Kurare

Falando de amor Tom Jobim


Anos Dourados - Tom Jobim


Roberto Carlos e Tom Jobim cantam Ligia


Wave - Tom Jobim & Toquinho

6 comentários:

Ana Lúcia disse...

Oi Carlos!

Que delícia o post de hoje!!!

Amo música, das mais diversas...gosto da capacidade que elas têm de nos fazer sentir vivos, mesmo quando estamos tristes.

Aprecio o som alegre e ritmado das músicas que mexem com meu corpo quando estou meio down, e olha que eu não sou de ir à bailes, danço aqui em casa mesmo.

Mas gosto principalmente das que mexem com a minha alma...

As músicas do Tom tem essa coisa, fazem minha alma dançar num ritmo mais lento, quase sensual, quase apelativo, quase que de súplica para que outra alma venha resgatá-la.

Ai...ai...

Um beijo, querido!

simone cristina disse...

Oi Carlos

Encantador voce colocar Tom Jobim...com certeza uma falta nos faz ; mas o importante.... Tom deu Tom pra muitos de nós ...

Um abraço Simone Cristina

Eduardo disse...

gostei do que vi por aqui! Se puder me visite. Um abraço!
http://pensamentosduneto.blogspot.com/

Carlos Kurare disse...

Luna,

Música é vida! Eu compus uma música um dia, foi para meu filho quando era bebezinho. Cantei-a por anos para ele dormir. Um dia nasceu minha filha ai verti a música para o feminino e a fiz ninar muitas vezes ao som dessa música.
Espero um dia aprender a compor música pra gente grande, mas sinto-me realizado por tê-lo feito com sucesso para minhas crianças.
Um beijo menina!

Veja se consegue ir ao próximo encontro da TRIBO menina, precisamos nos conhecer!
Um beijo!

Carlos Kurare

Carlos Kurare disse...

Simone Cristina,

Sem dúvida TOM é um gênio da Música. Foi uma benção para nós brasileiros ele ter nascido no Brasil.
Um abraço!

Carlos Kurare

Carlos Kurare disse...

Eduardo,

Estive no seu Blog e postei o comentário abaixo:

Eu tive filosofia e psicologia no colegial, atual ensino fundamental. O professor das duas matérias era péssimo, ele parecia saber pouco sobre jovens e não entendia muito do comportamento humano, conseguia ser estupidamente rigoroso com os meninos e excessivamente complacente com as meninas.
Uma vez me deu nota B+ num trabalho que fiz com dedicação sobre Decartes. Mas ao perceber que fora eu que fizera o trabalho, alterou na minha frente a nota para C. Só porque... algumas vezes eu delicadamente o corrigia. Ele uma vez disse que Ghandi era um grande chinês, corrigI e levei bronca. Outra que A razão tem razões que a própria razão desconhece, eu disse a ele que a frase era o coração tem razões e que a frase era do Blaise Pascal... Tirei C em Psicologia e Filosofia durante dois anos. Às vezes eu levantava a mão para fazer uma pergunta e ele me ignorava completamente. Reclamei dele na época, mas por ser padre parece que tinha certa imunidade. Imunidade que infelizmente víamos com os padres pedófilos até algum tempo atrás.
Ele conseguiu me fazer desinteressar por completo da Filosofia. Em compensação na época da faculdade de Direito tive um excelente professor que me fez conhecer Karl Popper. Alguns velhos alunos achavam que ele viajava na maionese. Mas eram na maioria estudantes de direito querendo aprender direito como se ganha a vida.
Mas sem dúvida filosofia, Educação Moral e Cívica são matérias muito bem-vindas! Eu diria até que são vitais, não precisamos só de técnicos!

Este país precisa de Homens de Valores e não de homens com valores!

Desculpe-me os erros ando sem tempo para revisões!
Um abraço!

Carlos Kurare

"Penso assim... Prefiro escrever errado a calar certo!"
(Carlos Kurare)

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...