domingo, 29 de maio de 2011

A mentira tem perna curta...


A mentira tem perna curta, mas como corre essa menina!!!
Carlos Kurare

Eu recebi a dica deste documentário da Luna, fui dar uma olhadinha e acabei assistindo-o. E pensar que eu na minha santa ingenuidade, acreditava que todos os mentirosos e mentirosas estavam confinados nos sites de relacionamento! Parece que não, aparentemente eles também habitam o mundo real!  !:0)
Carlos Kurare

Para ler a matéria completa e assistir o filme on-line ou baixá-lo para o seu computador clique aqui. Trata-se de uma cortesia do IG.

Documentário revela história por trás do filme "Vips"; assista
Filme de Mariana Caltabiano retrata o vigarista que inspirou personagem de Wagner Moura; veja na íntegra no iG ou faça o download

"Documentário revela história por trás do filme "Vips"; assista
Filme de Mariana Caltabiano retrata o vigarista que inspirou personagem de Wagner Moura; veja na íntegra no iG ou faça o download
Guss de Lucca, iG São Paulo | 30/03/2011 16:11

O vigarista Marcelo Nascimento da Rocha em cena do documentário "Vips - Histórias Reais de um Mentiroso"
Marcelo Nascimento da Rocha é um caso curioso de mentiroso. Com um talento impressionante para inventar histórias, o vigarista paranaense começou dando pequenos golpes e atingiu o "ápice de sua carreira" ao enganar o apresentador Amaury Jr. no Carnaval do Recife, em 2001, ocasião em que fingiu ser filho do dono da empresa de aviação Gol.

O episódio fez com que a escritora Mariana Caltabiano procurasse por Marcelo em 2003, período em que o rapaz, então com 29 anos, estava preso no Centro de Triagem de Curitiba. Foi lá que a escritora, que também é responsável pelo site infantil iGuinho, gravou as doze horas de entrevista que resultaram no livro "Vips - Histórias Reais de um Mentiroso", lançado pela editora Jaboticaba em 2005 e sucesso desde então."

Para ler o resto da matéria clique aqui e a veja nas páginas do IG.

Caso você assista o filme poste um comentário a respeito!

Isabela Boscov, crítica de cinema de VEJA, comenta o filme "VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso". O longa, baseado em fatos reais, conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, um paranaense que começou a vida praticando pequenos golpes e que em 2001 se fez passar pelo filho do empresário Nenê Constantino, dono companhia aérea Gol. Com: Wagner Moura, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Jorge D'Elia e Norival Rizzo. Direção: Toniko Melo.

VIPs


E por falar em mentira e fantasia lembrei-me de um filme que assisti há anos...

Barão de Munchausen - Trailer

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Carlos,

Este Marcelo é inteligente, perspicaz, persuasivo, etc, etc, etc... e um tremendo cara de pau!!!

Uma pena ter utilizado todo seu talento para o lado do crime.

Quero ver o filme, o Wagner Moura sempre dá um show de interpretação... com certeza trata-se de mais uma daquelas tramas, onde a gente acaba torcendo pelo vilão.

Beijo!!!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...