domingo, 10 de julho de 2011

Há algo lá em cima, orbitando a 463 km sobre nossas cabeças...


No mundo nunca antes houvera nada igual
É um poema que paira no espaço
E abriga humanos em seu regaço
Uma mãe tecnológica, a estação espacial
Carlos Kurare

A maior parte das pessoas não tem a menor idéia da importância histórica que se escreve a cada dia no vácuo do espaço. Ninguém comenta nas ruas, no trabalho ou durante as refeições. Mas, eu vejo coisas, que nem em meus sonhos eu teria imaginado. Sou um homem do século XX, com a visão tão turva como o Hubble em seus primeiros dias.
O homem é uma criatura estranha, ainda abriga dentro de si muitos primitivismos, carrega em seu DNA instintos perversos de auto-preservação a qualquer custo. Felizmente nem todos somos assim. Felizmente em muitos há uma centelha de bondade, talvez um toque divino, não sei ao certo. Mas uma coisa eu sei, o universo sem sombra de dúvidas é elegante! E alguns de nós também somos!



Um dia nossos descendentes hão de içar velas e navegar sob o inóspito vento solar!
Carlos Kurare



A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan

Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.
Carl Sagan

O que é mais assustador?
A idéia de extraterrestres em mundos estranhos,
ou a idéia de que, em todo este imenso universo,
nós estamos sozinhos?

“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

"Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação."
Carl Sagan

Carl Sagan - Pálido Ponto Azul (legendado em Hd)


Star Trek: Enterprise Theme Song


Caetano Veloso - Terra


Se puder veja o documentário Cosmos - Carl Sagan

Faith of the Heart" is a song written by Diane Warren and originally performed by Rod Stewart for the soundtrack to the 1998 film Patch Adams. Stewart's version charted at number 3 on the US Hot Adult Contemporary Tracks and at number 60 on the UK Singles Chart. The song was later covered in 1999 by Susan Ashton for her album Closer
Veja mais detalhes sobre a música  aqui

3 comentários:

nilson disse...

Pois é, Kurare, há um universo de imensidão no micro e no macro. Sempre tudo quase incompreensível ou inalcançável, mas sempre maravilhoso que sempre nos deixa perplexos... Uma infinidade de inteligência e maestria nos universos infindáveis... Estou esperando os resultados da campanha...

Anônimo disse...

Star Trek: Enterprise Theme Song

era tudo q precisava e ganhei!

obrigada.

Beijo

Silvana Bacana disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... que delícia ouvir essa canção,com a voz rouquinha do cantor que não sei o nome,muito boa. Um beijo de agradecimento ao nosso estimado Carlos Kurare por mais esse deleite!!!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...