quinta-feira, 29 de março de 2012

E que tudo o mais... vá pra o inverno!

Eu quero ser cremado, após minha morte. 

Assim evito o choque térmico que  me aguarda!

Carlos Kurare
?:o)

Sampa ‎24/‎03/‎201207:49:08

*O inferno é exotérmico ou endotérmico?*

"Termodinâmica Aplicada.
Pergunta feita por Professor da matéria Termodinâmica, no curso de
Engenharia química da UFBA em sua prova final. Esse Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo "Por que os aviões voam?" em suas provas finais.
Sua única questão, nessa prova, foi:
*"O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta."*
Vários alunos justificaram suas opiniões baseadas na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma

Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte: "Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulemos que as almas existem, assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que, uma vez que uma alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá. Por isso não há almas saindo.

Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno... Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. A experiência mostra que pouca gente respeita os 10 mandamentos. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.

Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.

Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da UFBA me disse, no primeiro ano: "Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar", e levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não deve ser verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico."

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.
A imaginação é muito mais importante que o conhecimento.
Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer
lugar que você quiser" (Albert Einstein)

A propósito lembrei-me agora da mulher com o melhor físico do mundo:
Ops! “Foi sem querer, querendo!” A foto certa é está aqui:



E por falar em inferno...
Roberto Carlos - Quero que Vá tudo Pro Inferno 1966 (raro)

Um comentário:

Sissym disse...

Fiquei pensando num grupo de pessoas que pode ir para o inferno, aí vai ser um problema. Provavelmente acontecerá o efeito EXOTÉRMICO. Na verdade, o governante de lá não vai gostar nem um pouco.... vai perceber que terá concorrencia. Capaz de haver tremores com escalas acima de 6.6. rsssss que não venha tsunami após, o caldo vai ser sujo demais. rssss

bjs

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...