sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ah! Abre as cortinas da noite e deixa o sol entrar.


Eu nao queria estas nuvens pictóricas ao meu redor.
Eu não queria estas brumas rarefeitas de pouca cor.
Eu só queria poder ouvir, silenciosamente, o seu canto,
e dormir mil sonos na protetora quentura de seu manto

Ah! Abre as cortinas da noite e deixa o sol entrar.
Pela  janela  dos meus olhos quero vê-lo rebrilhar.
Deixa o sol entrar... deixa?!


Carlos Kurare
Sampa - 14/11/2012 04:47

Poemicro  escrito em poucos minutos após assistir Savage e ouvir a música Here comes the sun no final do filme
 


Yuna - Here Comes The Sun (lyrics)


George Harrison - Here comes the sun (Legendado)



"Here Comes the Sun é uma canção do Beatles composta por George Harrison e que foi lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 7 de julho de 1969 e foi concluída em 19 de agosto de 1969. Dura 3'06".



George Harrison canta, toca violão, guitarra, sintetizador moog, e bate palmas. Paul McCartney faz o coro, toca baixo, e bate palmas. Ringo Starr toca bateria e bate palmas. Por estar se recuperando de um acidente de carro, John Lennon não participou desta música. Houve também a participação de instrumentos de orquestra: quatro violas, quatro violoncelos, um baixo, dois pícolos, duas flautas, duas flautas alto e duas clarinetas.

Segundo George, foi "composta numa manhã ensolarada" na mansão de Eric Clapton. Como em "If I Needed Someone", outra composição dele, um solo de guitarra soa durante toda a música.

Lulu Santos gravou uma versão em português. É uma das canções mais famosas e regravadas dos Beatles, já ganhando até versão orquestrada de flautas."
Fonte: Publicado em 22/05/2012 por Marcus Trindade

Um comentário:

Lina Maria disse...

O Sol está vindo?
Ah...como seria gostoso um quentinho do "Sol" agora!!
Melhor do que isso, quero um eclipse total!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=zT6k-EyzhLs&feature=fvwrel

"Quer saber para onde eu vou?
Para onde tenha Sol,é para lá que eu vou!"
http://www.youtube.com/watch?v=hoNA77ICrr4

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...