quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VERde Novo:Música e Fantasia (Postado em 08/05/10)



Nossa vida é tão...finita...curta...fugaz!
E ao percebemos isso... é tarde demais!
Carlos Kurare



Música e Fantasia - Allegro non Troppo - Bruno bozzetto

 Infelizmente não consegui o filme inteiro, compre-o, vale a pena! Eu o tenho aqui comigo! É uma relíquia adorável de se rever. Antes de cada desenho, tem uma introdução hilariante de uma orquestra de senhoras e um algoz maestro.
Bem como diria o Jack (o estripador): vamos por partes:

Sinopse

"Trata-se de uma sátira da animação Fantasia, realizada por Walt Disney em 1940. Bruno Bozzetto utiliza os mesmos recursos de Disney, animando peças musicais clássicas e ainda acrescentando uma mordaz crítica social em cada quadro. Em Bolero, de Ravel, nos mostra que a partir de um resto de Coca-cola abandonado por uma nave espacial se desenvolve toda a evolução das espécies e, de maneira crítica e irônica, o aparecimento do homem. Já durante Pássaro de Fogo, de Stravinsky, o diretor satiriza a gênese bíblica de forma a identificar o "castigo divino" com a moderna sociedade consumista."




Trailer aqui

Veja mais sobre o Desenho e sobre Bruno aqui








Maurice Ravel - Bolero









Allegre non troppo - Antonio Vivaldi - Concerto in D major in HD






Allegro non Troppo - Valse Triste - Jean Sibelius Valse Triste





Allegro non troppo - Danza slava n°7






Allegro non troppo - Igor Stravinsky The Firebird (Aconselhável para maiores de 18 anos)
Para assistir clique aqui


Claude Debussy - Prelude to the afternoon of a faun (Aconselhável para maiores de 18 anos)





FINE!

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...