quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CUIDADO COM SEUS FILHOS NA INTERNET (você é responsável por eles... não haverá desculpas para omissões!)


Educar dá trabalho! Criar filhos dá trabalho! Vá trabalhar!!!


Tem muita gente vacilando em segurança na internet, sei que não é o seu caso, mas se ver alguma amiga/o comentendo erros primários de segurança na internet, sugira a ela/e que leia o material abaixo, ou que pesquise a respeito.

Prevenir é o melhor remédio, principalmente quando se trata de proteger crianças e adolescentes.

Tem gente que se expõe demais no Facebook e esquece-se (ou não sabe)  de configurá-lo direito.


Há inúmeros golpistas nacionais e internacionais que se infiltram em redes sociais tipo Facebook, redes de relacionamento, Chats, Fóruns etc., etc. e tal. Há também os pedófilos e outros seres bestiais à solta na internet. Todo cuidado é pouco, quando crianças e adolescentes estão expostos.


Pelos patéticos spans que circulam por ai, dá pra perceber a ingenuidade dos usuários de computadores. Quem cai num spam idiota, cai fácilmente num golpe bem elaborado. 

Leia o material abaixo, não li todo ele, não tenho tempo para fazê-lo, e esse não é o foco deste blog, mas como tive que cuidar dos meus filhos quando eram pequenos e durante a adolescência, creio que seja bom alertar os pais mais jovens dos riscos que há na internet. Tenho visto e ouvido cada bobagem por ai, cada exposição desnecessária de jovens e crianças.

Caso tenha alguma sugestão melhor do que as postadas abaixo ou alguma crítica ao que leu... envie-e um email a respeito. Grato!

"Hoje somos poucos, amanhã... seremos muitos!"
 Carlos kurare












Uso responsável da internet


SAFERNET_Retr@to Falado

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...