segunda-feira, 17 de junho de 2013

BRASIL... mostra a tua cara e desmascara os políticos mascarados!



A censura é um ato que, 
de tão repugnante,
 me deixa... 
MUDO!

Carlos Kurare


Brasil - Cazuza - Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

6 comentários:

Alba Nice disse...

Oprime, reprime, sangra a voz que grita soa ainda muda louca sensata cansada... Mão que manipula o grito irrita... Provoca sai da toca invoca o nome do olho vê caos... Fermenta... Fomenta... Sem o sim do progresso regresso reprime oprime ordem regressa promessa sangrenta nojenta fermenta... Fomenta... Geme...e ri...diz o poeta...sono dantesco..repleta de gente na rua da ordem promessa progresso...ordem...reprime...bala borracha...pau brasil...colônia...capital senado...INDIGNAÇÃO...se refaz zona do conforto sai...fora censura...cala o grito...repúdio...censura...NÃOOOOOOO...soa...ecoa...não some...não consome liberdade...do grito...o mito... progresso...liberdade ainda que tardia...grita bonita nua...na rua...voz do povo...ovo fecunda e imunda esperança...Não cansa...Luta!
Meu...seu...nosso...Fluxo de memória, História...
Alba Nice

Lina Maria disse...

Que olhar lindo este da foto!!!!!

Aliás, linda mesmo foi a indignação do povo,contagiando e mobilizando o nosso país.
Entrei em contato com este belo trabalho de jovens que ousaram em meio ao grito de protesto,ontem, no Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/photo.php?v=471624519596675&set=vb.100002473927791&type=2&theater

Lina Maria disse...

E por falar em ditaduras democráticas, encontrei este interessante trabalho de Aldous Huxley...
"Admirável Mundo Novo iria delinear o que se pareceu com uma perfeita ditadura. Teria a aparência de uma democracia, mas seria basicamente uma prisão sem grades da qual os detentos nem sonhavam em escapar. Seria essencialmente um sistema de escravidão em que os escravos, por meio do entretenimento e do consumo, “adorariam sua escravidão”..."
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/historia/25557/hoje+na+historia+1963+-+morre+aldous+huxley+icone+da+literatura+inglesa+do+seculo+xx.shtml

Heloisa Nobriga disse...

O que nos deixou mudos foi a cara de pau dos nossos governantes, agora é fazer valer nas urnas esse grito contido há tanto tempo!!!

Carlos Kurare disse...

Lina...
Nossa li esse livro na adolescência lembro-me do Soma: uma droga que era distribuída às pessoas dessa sociedade futurística.
Um livro muito interessante!

silvana bacana disse...

O maior protesto de todos no Brasil é na URNA ELEITORAL onde todos os brasileiros deveriam VOTAR NULO!!! Anular seu voto, não eleger nunca mais esses políticos que envergonham nossa nação brasileira!!!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...