sábado, 15 de junho de 2013

É simples assim: Eu cuido de você, e você... cuida de mim! (Carlos Kurare)


Eu que já pisei em madeira em brasa, caco de vidro, e em quente areia.
Estou padecido de conviver com tantas pessoas medíocres e interesseiras.
Fatigado ao dar sangue, suor, e lágrimas em troca de cantos de sereias.
Cansado de ser homem leal, forçado a conviver com a malta traiçoeira!

Carlos Kurare

São Paulo - 14/06/2013 10:43

Alegre Menina Djavan - poema de Jorge Amado- music by Dori Caymmi



"Alegre Menina"- poema de Jorge Amado- music by Dori Caymmi- (trilha sonora da legendária novela da Rede Globo- "Gabriela"-1975, estrelando Sonia Braga e  Armando Bógus- baseada no livro homônimo de Jorge Amado)

Categoria
Sem fins comerciais

Alegre Menina
poema de Jorge Amado

O que fizeste sultão de minha alegre menina?
Palácio real lhe dei, um trono de pedraria
Sapato bordado a ouro, esmeraldas e rubis
Ametista para os dedos, vestidos de diamantes
Escravas para serví-la, um lugar no meu dossel

E a chamei de rainha, e a chamei de rainha
O que fizeste sultão de minha alegre menina?
Só desejava as campinas, colher as flores do mato
Só desejava um espelho de vidro prá se mirar
Só desejava do sol calor para bem viver
Só desejava o luar de prata prá repousar
Só desejava o amor dos homens prá bem amar (2x)

No baile real levei a tua alegre menina
Vestida de realeza, com princesas conversou
Com doutores praticou, dançou a dança faceira
Bebeu o vinho mais caro, mordeu fruta estrangeira
Entrou nos braços do rei, rainha mas verdadeira (2x)


Um comentário:

Lina Maria disse...

Bravo, poeta!!!!!

O ontem e o hoje; o passado e o presente costurando o futuro...
Bravo!

Delícia de vídeo.

"Eu cuido de você, e você... cuida de mim!"
Cuida de mim! ou cuida de mim?
Poucos tons imperativos possuem tamanha capacidade de encantar.

Bem...
"...Mar se o céu for você, se você for pra mim,
Entrego tudo a Deus, eu digo que sim.
Mar se o céu for você, se você for pra mim,
Entrego tudo a Deus, eu digo
Bem vindo amor,
Pequeno eu vou, cair nos teus braços quero enlouquecer,
Deixa acontecer.
Bem-vindo meu Amor, pequeno eu vou sorrindo..."
http://www.youtube.com/watch?v=zdFmq2DH1JE

Bem-vindo à vida, seu Kurare, moço bonito!

Um beijo!


Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...