Flexibilização do horário da Voz do Brasil!!!





Por que é importante a flexibilização do horário da Voz do Brasil?

"Porque é uma necessidade.
A Voz do Brasil foi criada em 1935. De lá para cá, o mundo mudou e a necessidade de informação aumentou. Hoje, às 19 horas, o brasileiro precisa saber como está o trânsito para voltar para casa, precisa ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e precisa saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Isso passou a ser uma necessidade.
Porque a hora é agora.
Com a aproximação da Copa do Mundo, surge mais uma necessidade, pois mais de 1/3 dos jogos acontece às 19 horas e o rádio não vai poder transmitir. Também não vai poder cumprir seu papel social de informar sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios. A flexibilização já foi aprovada no Senado, mas falta ser aprovada pela Câmara*, onde muitos deputados não enxergaram ainda os benefícios em flexibilizar o horário de transmissão do programa entre 19h e 22h.

Primeiro para a população, garantindo a liberdade de escolha do ouvinte, que poderá escolher entre as 19hs e 22hs para escutar a Voz do Brasil. Em segundo lugar para o setor de comunicação,  ampliando-se o espaço para comunicadores, humoristas, artistas, jornalistas e uma infinidade de profissionais.  Concluindo, quem mais ganha é a sociedade brasileira.


..."se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Participe do abaixo-assinado e solte a sua voz!"
Para assinar ou saber mais a respeito clique aqui:  http://www.avozqueeuqueroouvir.com.br

PT bloqueia votação para flexibilizar 'Voz do Brasil'

DENISE MADUEÑO - Agência Estado (26 de junho de 2012)
O PT bloqueou a votação do projeto que flexibiliza o horário de veiculação da "Voz do Brasil" nesta semana. O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), foi contra a inclusão da proposta na pauta de votações elaborada em reunião de líderes partidários com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). O líder argumentou que a flexibilização é uma tentativa de acabar com o programa. Ele argumentou, na reunião, que a Voz do Brasil faz parte da identidade nacional. 


"O povo está ouvindo (a Voz do Brasil). Quem não quer ouvir, coloca um CD. Pobre gosta de ouvir", argumentou Tatto. "Tem cidade que para na hora da Voz do Brasil", continuou. Segundo Tatto, são 18 milhões de pessoas que ouvem o programa de veiculação obrigatória às 19horas. "(As emissoras) Querem o horário nobre para ganhar dinheiro com publicidade. As empresas têm concessão e podem ceder esse horário", disse. O líder petista afirmou ser contra a flexibilização do horário e marcou uma reunião da bancada petista na próxima terça-feira para definir a posição do partido.

A votação do projeto foi anunciada por Maia na semana passada, com o apoio de outros líderes. "A Voz do Brasil, dessa forma, é um resquício da ditadura. O PSDB apoia a flexibilização da Voz do Brasil. A flexibilização é salutar e democratiza a oportunidade do ouvinte escolher sua programação", disse o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE).
A projeto estabelece que as emissoras poderão exibir o programa com início entre 19 horas e 22 horas. Produzida pela Empresa Brasileira de Comunicação, a Voz do Brasil existe desde a década de1930 e veicula notícias institucionais dos três Poderes.

Comentários

Ozinete Araújo disse…
Seria bom se a voz do Brasil fosse pela manha tambem e com som nítido, a transmissão e horrivel.rsss. Gosto de ouvir a jovem pan pela manha, qdo estou indo para o trabalho. Acho que dependente do horário, se o ouvinte tiver interesse em obter informações através do jornalismo, ele vai ouvir ou ler a qualquer momento em qualquer lugar, ate nas horas mais.... Gde bj. Ozinete

Postagens mais visitadas