segunda-feira, 15 de março de 2010

Por favor! Seja Careta!

Sawabona!

Vou pedir a você que leia esta reportagem com atenção e reflita. Veja se filhos, netos e sobrinhos, são devidamente controlados ao navegarem na internet. Se não houver controle, converse com os responsáveis de forma cuidadosa, ou passe a eles o link da reportagem do G1.
Infelizmente, vejo que, muitas pessoas não têm a real noção do perigo, que é deixar crianças navegarem livremente na internet. Já ouvi uma mãe falar com uma naturalidade assustadora, que deixa filha de 14 anos ir “sozinha”, com amigos, a um show de rock e a beber cerveja. Uma criança de 12 anos corre mais risco, ano navegar sozinha na internet, do que a menina roqueira. Acredite!
“É melhor ser censurado do que ser omisso.” C. Buarque.

Por favor! Seja Careta!
Carlos Kurare

“Fantástico mostra como supostos pedófilos agem pela internet

Produtores se passaram por menores e filmaram encontros.
Procuradora orienta crianças a não fazer amizades com estranhos na web.
O "Fantástico" flagrou a atuação de supostos pedófilos na Internet. Produtores se passaram por menores em salas de bate-papo na web e mostraram como essas pessoas agem para seduzir crianças. A matéria conta a história da filha de Fátima Freire, que aos 12 anos foi assediada por um pedófilo de 49 anos, cuja ação foi flagrada pela polícia.
Em uma sala de bate-papo na Internet, a filha de Fátima conheceu uma pessoa que se apresentou como Josi, uma colega de escola. Em pouco tempo, a tal pessoa começou a enviar mensagens pornográficas. “Na ocasião, ela tinha 12 anos e era uma menina que não estava voltada para uma vida sexual e falar sobre esse tipo de coisa”, conta a mãe.
Acreditando ser de fato uma colega de escola, a menina tinha mandado fotos dela para o desconhecido e, quando tentou encerrar a conversa, o homem fez ameaças. “Ele começou a dizer para ela que ela ia se arrepender se não voltasse a entrar em contato com ele. Ela disse que não ia falar mais com ele e ele disse que ia desmoralizar ela na escola na frente dos amigos”, acrescentou Fátima.
O homem distribuiu montagens obscenas com as fotos da menina entre os colegas de escola. “Eu percebi que ela estava diferente. Na escola, ela começou a ser menosprezada pelos amigos. Ela chegou a casa e me contou. E eu comecei a agir”, disse a mãe.

Muitas pessoas não percebem o que está na cara, pois não são atentas aos detalhes.


Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...