quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comentários


Cara Silvana Bacana...

Infelizmente não tenho como atender o seu pedido no momento.Um aprofundamento na história foge da característica do Blog. A idéia aqui é só despertar a gula, a vontade de saber mais, o Blog é apenas um aperitivo!
Meu Blog é um hobby. É um diário. Registro que ficará para os filhos, netos, pessoas amadas, amigos e inimigos inteligentes... não... não tenho inimigos burros ou pelo menos espero que não leiam o meu blog, :o)
Todos temos um legado... que deixaremos para a posteridade, ou seja: pó!
Eu deixo aqui o pó de minhas palavras, minhas idéias, meus gostos musicais, cinematográficos, literários, fotográficos, artísticos.
O Blog é para que alguém como eu e você. Alguém que partilhe dele com a mesma afeição e cuidado, com que eu o crio. Por isso não tenho paciência com os medíocres que me atacam com comentários obtusos querendo me ensinar como fazer o meu Blog ou tratar o ser humano.
Já li duas vezes como fazer amigos e influenciar pessoas, do Dale Carnegie*. E recomendo o livro. Mas não recomendo a hipocrisia de fazer amigos apenas por interesses de ego, interesses financeiros ou etc. e tal. Não sou um homem de muitos amigos. Não sou de fácil convívio, pois sou quase tão exigente com meus amigos como o sou comigo. Fico feliz ao saber que você gostaria de mais informação, mas eu tenho limitações. Uma delas é que ainda não domino certas ferramentas do Blog, e ele também tem certas limitações, talvez um dia eu monte um site e possa superar tais limitações. Mas no momento esse é o melhor que posso oferecer. E acredite... minhas dificuldades são inúmeras. Tenho artrite que me ataca as mãos, digitar é um processo penoso. Então é isso. Agradeço os seus comentários e o das outras pessoas que os fazem! Ah! Parei de postar comentários de gente obtusa. Essas que babam veneno de dragão de Komodo. Sou venenoso, mas não mordo, só o destilo em minhas palavras, quando necessário. Mas tem uma gente que gosta de reclamar. E roubar o tempo dos que produzem.
O combustível deste Blog são os comentários dos leitores! Essa interatividade me apraz. As críticas inteligentes e estimulantes são bem-vindas! Comentários como os seus são um colírio para estes olhos cansados pelo marasmo dos dias.
Obrigado!

Carlos Kurare




Post scriptum:
 Caso conheça alguém que esteja passando por dificuldades? Recomendo o livro “Como evitar preocupações e começar a viver” do próprio Dale Carnegie. É um tremendo canivete suíço.Foi-me muito útil quando tive que conviver com dores extremas, lancinantes, fustigantes, aloprantes, monstruosas, insanas demoníacas e muitos outros adjetivos que aprendi ao longo da vida sobre dor. Pois tenho grande intimidade com a Maldita!
Cito aqui algumas frases que anotei no livro. Tenho o péssimo vício de rabiscar meus livros, faço isso com lápis, com caneta e, cá entre nós, é um excelente hábito! ;o)

Carlos Kurare


Frases:

“”* Dale Carnegie (24 de novembro de 1888 - 1 de novembro de 1955) escritor norte-americano.
Dale Carnegie nasceu em 1888 no Missouri - Estados Unidos. Sua infância foi vivida num pequeno vilarejo em Maryville. Dale pertencia a uma família extremante humilde e embora trabalhasse duramente com seus pais em uma pequena fazenda o seu maior interesse era nos estudos. Formou-se na faculdade estadual de Warrensburg. Foi vendedor e aspirante a ator. Apesar de seu perfil modesto tornou-se famoso por sua ênfase na melhoria do ser humano. Carnegie foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas. Carnegie morreu em 1955 com 67 anos de idade da doença de Hodgkin’s (uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático). Entretanto a sua fama não morreu com ele, o seu livro, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é, ainda hoje, um dos livros mais lidos em todo o mundo e a empresa que Carnegie fundou, a Dale Carnegie Training é hoje uma organização multinacional que se tornou líder mundial em treinamentos empresariais.” Wikipedia Português - A enciclopédia livre




E por falar em comentários...

Comentários a respeito de John - Belchior

4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Carlos Kurare, obrigada pela explicação e, esteja certo que a sugestão não foi como uma crítica, OK ? FLORES, ah, essa lilazinha que você postou,conheço-a muito bem,delicada,lindíssima,obra da natureza maravilhosa,colírio para pessoas que SABEM apreciar coisas simples!!! DOR, imagino o que seja conviver com ela,todos os dias,com a mesma intensidade e, às vezes piora muito,não há nada que passe... . É de enlouquecer, fazer chorar,não conseguir dormir,ficar fragilizado,emotivo,estressado,deprimido. É assim que acontece, não é?!? S.Bacana

Isabel_Alvarenga disse...

Carlos, li seu desabafo...Não entendi bem... Não sei o que aconteceu... Mas, beleza! Estou visitando seu blog há pouco tempo mas penso como você: esse é um espaço para aqueles que se identificam com a sua maneira de pensar. Eu percebo você muito dedicado naquilo que faz... Acho bem interessante seus temas e sinto que você busca diversificar os conteúdos... Resumindo: gosto do que leio aqui...
Uma frase: "Você é do tamanho dos seus sonhos!" (e... pelo que percebo, seus sonhos não são pequenos.!!!!....portanto...!!!!) bjsss

Isabel_Alvarenga disse...

Em tempo: Adoro Belchior....

Anônimo disse...

Querido Carlos,
Li tb o livro´COMO EVITAR PREOCUPAÇÕES E COMEÇAR A VIVER´ Dale Carnegie, muito me ajudou.
Parabéns, você está cada dia melhor!
Leila Bragança

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...