quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ilha das flores - Documentário

Dica da gentil leitora Alicce: Ilha das Flores. Vídeo que eu vi há muito tempo atrás, mas que ainda embrulha o estomago em dias de verão, será que um dia... essas crianças verão dias de sol?
Carlos Kurare






Ilha das Flores
Gênero Documentário, Experimental
Diretor Jorge Furtado
Elenco Ciça Reckziegel
Ano 1989
Duração 13 min
Cor Colorido
Bitola 35mm
País Brasil
Local de Produção: RS
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
Ficha Técnica
Produção Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil, Nôra Gulart Fotografia Roberto Henkin, Sérgio Amon Roteiro Jorge Furtado Edição Giba Assis Brasil Direção de Arte Fiapo Barth Trilha original Geraldo Flach Narração Paulo José
Prêmios
Urso de Prata no Festival de Berlim 1990
Prêmio Crítica e Público no Festival de Clermont-Ferrand 1991
Melhor Curta no Festival de Gramado 1989
Melhor Edição no Festival de Gramado 1989
Melhor Roteiro no Festival de Gramado 1989
Prêmio da Crítica no Festival de Gramado 1989
Prêmio do Público na Competição "No Budget" no Festival de Hamburgo 1991





Corsário - Elis Regina e Zizi Possi Composição: João Bosco e Aldir Blanc 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carlos Kurare: curti ouvir Corsário, com Elis e Zizi Possi, masss, o filminho narrado por Paulo José,que ganhou muitos e muitos prêmios, rrreeealmente,NÃO!!! Uma chatice sem tamanho(apenas 13 minutos,graças a Zeus),que salvou-se pela mensagem implicita para quem entender e aguentar vê-lo até seu final.Um beijo da S. Bacana.

Anônimo disse...

Carlos, muito obrigado por você ter postado ilha das flores, eu assisti esse filme em 1989, estava iniciando minha carreira no magistério, e de lá pra cá tenho em alguns momentos utilizado como referencia pra trabalhar a formação de professores. Ele mexe muito comigo, me deixa indignada em saber que em 21 anos, as coisas não mudaram tanto.
beijos
Alicce

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...