terça-feira, 25 de maio de 2010

Professor ou educador?

Um grande educador.

Professor ou educador?

Numa escola estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de
12 anos que usavam batom todos os dias removiam o excesso beijando o espelho
do banheiro.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho
enorme para limpar o espelho ao final
do dia.Mas,como sempre,na tarde seguinte, lá estavam
as mesmas marcas de batom...Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou
pacientemente que era muito complicado limpar
o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.O diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou-o no espelho, limpando-o.
Nunca mais apareceram marcas no espelho do banheiro!

Há professores e há educadores...







Se eu prestasse o vestibular hoje? Seria reprovado! (Ah!  Vestibular para "Astrologia"!)

Carlos Kurare



Rubem Alves... grande educador.


Itajubá em Foco - Rubem Alves / parte 1




Itajubá em Foco entrevista Rubem Alves - parte 2

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Kurare,muito boa a postagem sobre educar,mas,quem é o autor da excelente charge?Adorei!!Ah..Por falar nisso,ja que utilizou como fonte,deveria tê-lo citado,não é mesmo?Certamente o autor ficaria grato por isso..

Anônimo disse...

Olá..Muito bom hein!!Quem é o cartunista?Quino? Muito bom mesmo,sensacional!!Boa noite

Renata

Carlos Kurare disse...

A charge foi feita pelo meu filho que é um artista nato, tem o dom do desenho essa charge ele a fez no computador, ainda esta aprendendo a dominar essa técnica, mas em desenho livre ele tem uma criatividade e um traço próprio, se dedicar-se com afinco poderá se tornar um grande artista do carton, e é o que espero que faça. Não citei, pois não quis torná-lo rastreável, já que há muita gente louca e anônima que visita este blog. E a família é para mim algo de sagrado! Eu posso me expor, pois agüento o tranco, mas não quero os meus expostos aos lobos da Internet.
E quem me conhece sabe... Se perguntar... vai ouvir a verdade. Ela pode ser dura. Mas... nunca covarde.
Carlos Kurare

Isabel_Alvarenga disse...

Professor é um sedutor... muito legal essa comparação feita por Rubem Alves... concordo plenamente... me lembra o livro de Gabriel Chalita quando diz "Só se aprende pelo afeto!"

Muito bommm..

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...