sábado, 12 de fevereiro de 2011

Flores de plástico não exalam odores, acariciam os olhos, mas tenha tato, pois de fato elas agridem o olfato e o tato!

Foto by Carlos Kurare


Pessoas que cultivam flores de plástico não distinguem aromas humanos!
Carlos Kurare




Conheci pessoas que cultivam relacionamentos de plástico, não sei se pela praticidade ou pelo fato que não precisam regá-los! Elas não criam vínculos reais com os parceiros. Elas ligam-se não por fios de cobre ou fibras-óticas, mas ligam-se aos companheiros por wireless. Ou seja, ligam-se por ondas vagas no ar.
Conectam-se e desconectam-se de acordo com as suas conveniências, e são tão frias que racionalizam tudo!
Ah! Estão sempre a por a culpa de suas insensibilidades... no outro! São pessoas que trazem feridas na alma de seus relacionamentos frustrados, e em decorrência deles já não capazes de cultivarem nada vivo.
Só os relacionamentos de plástico lhes são tangíveis. Essas pessoas deviam fazer terapia, se tratarem!

Algumas chegam à loucura... de cobrar frutos das plantas de plástico!
Penso que se começarem a cuidar de plantas vivas já será um bom começo!




As fotos acima são da janela lá de casa, minha família vive lá, cultivei muitas plantas tenho um pau-brasil que está num vaso desde 1995, hoje tem quase dois metros de altura, quando o plantei ele tinha uns 15 cm. Ele morou 5 anos na varanda do meu apto. em Sampa e depois mudou várias vezes de lugar até que finalmente construí essa casa. Lá deixei várias plantas e árvores em vasos, pois minhas plantas sempre me acompanharam. Na última mudança tive que contratar um caminhão só para elas. Plantas dão trabalho... pessoas também... mas ambas dão frutos doces quando bem cuidadas.

Carlos Kurare
Sampa - 11/2/2011 09:54




Titãs e Marisa Monte-Flores (Acústico MTV)

Letra aqui

 
Quase fui lhe procurar - Luiz Melodia


aroma:
sm (gr ároma) 1 Essência odorífera de vários vegetais. 2 Cheiro agradável, fragrância. 3 Goma, bálsamo ou óleo aromático. sm pl Bot Arbusto ornamental das Leguminosas, cujas flores servem para perfumaria (Acacia farnesiana); esponjeira.( dic.Michaelis)

6 comentários:

Lee disse...

lindo por-do-sol... delícia de ver...

Ana Lúcia disse...

Carlos,

Infelizmente os relacionamentos estão cada vez mais superficiais, tenho saudade do tempo em que dar e receber flores era sinônimo de carinho, de amor...

Sonho em encontrar pessoas que consigam enxergar além do óbvio, sem se esforçarem muito para isso (eu sei, elas existem...conheço algumas).

Acredito que menos seja mais quando permitimos que as pessoas nos vejam como somos, sem que seja necessário maquiarmos nossas almas para impressioná-las.

Mas há esperança ainda...as nuvens vão passar e sol há de iluminar nossos caminhos.

Que voltem as flores, pois nem todas são de plástico!

http://www.youtube.com/watch?v=MrnfTTArHSc&feature=related

Beijo!!!

Anônimo disse...

Olá Carlos! Como vai? Tenho passado por aqui quase todos os dias e hoje resolvi postar um comentário pois achei muito boa sua colocação sobre as "pessoas de plástico"(no meu ponto de vista). Pessoas com essas caracteristicas no final tem até a dificuldade de se integrar à natureza assim como plástico!
Parabéns pela casa,a vista é maravilhosa!
Que bom que curte as plantas! Elas nos ensinam muito!
Beijos
Iew

Eu disse...

Muito bonitinho, parabéns! Seu espaço é bem divertido.Com relação as sua plantas seja elas de plástico ou não, precisam de alguns cuidados, pois até mesmo as de plástico acumulam pó, então....
Beijinhossss
Alene

Anônimo disse...

Gosto de flores naturais e artificiais.Acho todas elas muito lindas. È claro que como as naturais não existe maior beleza,encanto e paixão. Mas amo artesanato e por isso gosto tambêm das flores artificiais. Acho bom tambêm respeitarmos os gostos de todos, há pessoas que gostam de flores naturais mas não tem condições financeiras para compra-las sempre, devido a duração aí entram as artificiais. Ok. Beijos.

Anônimo disse...

Por favor postem meu comentário, acho que é um comentário válido - sobre as flores naturais e artificiais. ok! abraços.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...