domingo, 10 de abril de 2011

Eu vou bate pa tu bate pa tua patota...

Grandes Chico Anísio e Arnaud Rodrigues...

Obrigado pela gentileza de me fazerem rir numa época dura!
Carlos Kurare

Volta Chico! Mas sem fazer Zorra! Volta com seu brilhantismo, volta sem esse engessamento global.

Uma vez fui assistir um show do Chico. Foi num teatro no Bexiga. Fiquei p$#@! Ele contou uma piada refinada, inteligente, instigante ri muito... rí só e com minha agradável namorada... A platéia não entendeu a piada poucos riram. Nisso ele contou uma piada com conotação sexual. A platéia delirou. E o chico disse: É já vi que vocês gostam é de sacanagem! Bem... o resto foi só piada de sacanagem. Ele como homem inteligente deu ao público o que o público queria.

Eu nunca mais fui a um espetáculo humorístico. Eu ganhava pouco era caro pra mim. Foi uma frustração sem tamanho... eu queria ver o genial Chico contar aquelas historias maravilhosas que contava no fantástico! Na época o fantástico era o show da vida. E não o show da Vila!

Chico, não o culpo... afinal um homem tem que pagar suas contas! Mas que fiquei p#@#! Ah! Fiquei!
Carlos Kurare

"Nascida nos anos 70 como uma sátira ao tropicalismo, a dupla formada por Baiano e Paulinho Boca de Profeta (personagens de Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, respectivamente, no humorístico Chico City) trazia em suas canções letras divertidas e engajadas e um instrumental de primeira, com belos arranjos de violões, sanfonas e cavaquinhos, entre outros instrumentos. Clássicos como "Vô Batê Pá Tu", que fala das delações na ditadura, e "Urubu Tá com Raiva do Boi", uma crítica à situação econômica do país e ao falso milagre econômico brasileiro, e a bela "Folia de Reis", fizeram de Baiano & Os Novos Caetanos um nome significativo no universo do samba-rock e da música rural."   
petronalves

A música abaixo é linda! Era era interpretada por dois grandes humoristas.
Fiquei muito feliz quando a encontrei anos atrás.
Ela já estava perdida na minha mémória.


Folia de reis - Baiano e os Novos Caetanos



Ciranda - Baiano e Os Novos Caetanos


O Arnaud viajou fora do combinado em 2010...

Baiano e os Novos Caetanos - Urubu Tá Com Raiva Do Boi


INDIO DO URUGUAI- ARNAUD RODRIGUES


Bainos e Os Novos Caetanos - Vou Bater Pa Tu


Vídeos de Humor
Segundo as más línguas... há muito pantaleão em sites de relacionamento. Quem lembra deste aqui?


Chico Anísio - Pantaleão


Chico City (1975)


Chico Anísio - Azambuja 1974 A - Rede Globo de TV


Chico Anísio - Azambuja 1974 B - Rede Globo de TV


Chico Anísio - Azambuja 1974 C - Rede Globo de TV


Genial! Isso é que é stand up comedy da melhor qualidade! Chico fazia isso com maestria só não sei se o texto é próprio mas que é uma maravilha... Ah! Isso é!

Chico Anísio (1969) - Show no Roquete Pinto

2 comentários:

Lee disse...

Obrigada pela lembrança desse humor,que nunca será "antigo".Os novos comediantes deveriam aprender a contar seus "causos" numa linguagem mais "familia"... ou será que as familias não tem mais uma linguagem... só existe rua!?

Carlos Kurare disse...

Lee,

Os novos humoristas terão essa preocupação...me aguarde! Rs!

Um carinhoso beijo!

Carlos Kurare

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...