quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paixão de Cristo de Piracicaba

www.guaranta.org.br
 
 “Paixão de Cristo de Piracicaba”

Jesus Alegria dos Homens Legendado ( Celtic Woman )


Celtic Woman - Ave Maria


Encenada entre os domingos de Ramos e de Páscoa, num total de oito apresentações, neste ano o evento está compreendido entre os dias 17 a 24 de abril na cidade de Piracicaba. 


Aproveite e experimente a famosa pamonha de Piracicaba!


Clique no link abaixo para ver mais.


Encenado durante a Semana Santa, o espetáculo é o maior do centro-sul do Brasil

Em 2011, pelo vigésimo segundo ano consecutivo, durante a Semana Santa, a Associação Teatral e Cultural Guarantã realiza o espetáculo “Paixão de Cristo Piracicaba”, apresentação teatral centrada na epopéia bíblica e que narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma das maiores montagens cênicas do país, com a participação de mais de 500 pessoas, entre atores e figurantes. A direção artística pertence ao diretor João Scarpa.

O espetáculo
A história transcorre em cenas simultâneas e a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados, projetado para permitir uma completa visibilidade das mais de 42 cenas, tudo a céu aberto.

No decorrer da apresentação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. São vários palcos que compõem toda a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 20 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é reconhecida, pela crítica especializada, como um dos maiores e melhores espetáculos do gênero em todo o país.

Serviço
No local haverá praça de alimentação, equipe de segurança, estacionamento e serviço médico de emergência. Piracicaba está localizada a 160 Km da capital do Estado, a 80 Km de Campinas e a 30 Km das cidades de Americana, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Tietê. No sentido São Paulo – interior, pela via Anhanguera, acesse a Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) no Km 120. Pela rodovia dos Bandeirantes, o acesso está no Km 134 B.

Informações pelo fone (19) 3413-7888, pelo site www.guaranta.org.br ou pelos e-mails paixaodecristo@guaranta.org.br.

A realização é da Associação Cultural e Teatral Guarantã e da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.

Assessoria de Imprensa
Engenho da Notícia
contato@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302.0100

Se chegou até aqui ganhou o vídeo abaixo de brinde!!!

Bach - Jesus, Alegria dos Homens

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Oi Carlos,

Eu aqui em Tatuí, respirando música e muito ar puro, me deparo com esta maravilha aqui no seu Blog!

Dá até vontade de dar um pulinho em Piracicaba...

Beijos!

Não se trata de α ou de Ω, mas sim de β...

Partículas de amor. A simplicidade é “tudo de bom”! Talvez por ela ser contínua e perpétua em sua continuidade.  Nós, as pessoas...