quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paixão de Cristo de Piracicaba

www.guaranta.org.br
 
 “Paixão de Cristo de Piracicaba”

Jesus Alegria dos Homens Legendado ( Celtic Woman )


Celtic Woman - Ave Maria


Encenada entre os domingos de Ramos e de Páscoa, num total de oito apresentações, neste ano o evento está compreendido entre os dias 17 a 24 de abril na cidade de Piracicaba. 


Aproveite e experimente a famosa pamonha de Piracicaba!


Clique no link abaixo para ver mais.


Encenado durante a Semana Santa, o espetáculo é o maior do centro-sul do Brasil

Em 2011, pelo vigésimo segundo ano consecutivo, durante a Semana Santa, a Associação Teatral e Cultural Guarantã realiza o espetáculo “Paixão de Cristo Piracicaba”, apresentação teatral centrada na epopéia bíblica e que narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma das maiores montagens cênicas do país, com a participação de mais de 500 pessoas, entre atores e figurantes. A direção artística pertence ao diretor João Scarpa.

O espetáculo
A história transcorre em cenas simultâneas e a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados, projetado para permitir uma completa visibilidade das mais de 42 cenas, tudo a céu aberto.

No decorrer da apresentação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. São vários palcos que compõem toda a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 20 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é reconhecida, pela crítica especializada, como um dos maiores e melhores espetáculos do gênero em todo o país.

Serviço
No local haverá praça de alimentação, equipe de segurança, estacionamento e serviço médico de emergência. Piracicaba está localizada a 160 Km da capital do Estado, a 80 Km de Campinas e a 30 Km das cidades de Americana, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Tietê. No sentido São Paulo – interior, pela via Anhanguera, acesse a Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) no Km 120. Pela rodovia dos Bandeirantes, o acesso está no Km 134 B.

Informações pelo fone (19) 3413-7888, pelo site www.guaranta.org.br ou pelos e-mails paixaodecristo@guaranta.org.br.

A realização é da Associação Cultural e Teatral Guarantã e da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.

Assessoria de Imprensa
Engenho da Notícia
contato@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302.0100

Se chegou até aqui ganhou o vídeo abaixo de brinde!!!

Bach - Jesus, Alegria dos Homens

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Oi Carlos,

Eu aqui em Tatuí, respirando música e muito ar puro, me deparo com esta maravilha aqui no seu Blog!

Dá até vontade de dar um pulinho em Piracicaba...

Beijos!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...