quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VerDE Novo: Flores de Plástico

Flores de plástico não exalam odores, acariciam os olhos, mas tenha tato, pois de fato elas agridem o olfato e o tato!
Carlos Kurare

Vista da janela da sala - 2008 - Foto by Carlos Kurare


Pessoas que cultivam flores de plástico não distinguem aromas humanos!
Carlos Kurare
Vista da janela da sala - 2008 - Foto by Carlos Kurare






Conheci pessoas que cultivam relacionamentos de plástico, não sei se pela praticidade ou pelo fato que não precisam regá-los! Elas não criam vínculos reais com os parceiros. Elas ligam-se não por fios de cobre ou fibras-óticas, mas ligam-se aos companheiros por wireless. Ou seja, ligam-se por ondas vagas no ar.
Conectam-se e desconectam-se de acordo com as suas conveniências, e são tão frias que racionalizam tudo!



Ah! Estão sempre a por a culpa de suas insensibilidades... no outro! São pessoas que trazem feridas na alma de seus relacionamentos frustrados, e em decorrência deles já não capazes de cultivarem nada vivo.
Só os relacionamentos de plástico lhes são tangíveis. Essas pessoas deviam fazer terapia, se tratarem!





Algumas chegam à loucura... de cobrar frutos das plantas de plástico!
Penso que se começarem a cuidar de plantas vivas já será um bom começo!






As fotos acima são da janela lá de casa, minha família vive lá, cultivei muitas plantas tenho um pau-brasil que está num vaso desde 1995, hoje tem quase dois metros de altura, quando o plantei ele tinha uns 15 cm. Ele morou 5 anos na varanda do meu apto. em Sampa e depois mudou várias vezes de lugar até que finalmente construí essa casa. Lá deixei várias plantas e árvores em vasos, pois minhas plantas sempre me acompanharam. Na última mudança tive que contratar um caminhão só para elas. Plantas dão trabalho... pessoas também... mas ambas dão frutos doces quando bem cuidadas.

Carlos Kurare
Sampa - 11/2/2011 09:54

Flores de plástico não exalam odores!
Acariciam nossos olhos, isso é fato!
Pois são pintadas de muitas cores.

Mas ao usá-las o faça com muito tato,
Para evitar os aromas de dissabores.
Pois, o plástico agride o tato e o olfato.

Sampa - 13/10/2011
Carlos kurare

Titãs e Marisa Monte-Flores (Acústico MTV) - Letra aqui





 
Quase fui lhe procurar - Luiz Melodia - Letra aqui


Aroma:
[Do gr. ároma, pelo lat. aroma.]
1. Odor agradável de certas substâncias animais, vegetais, químicas, etc.; perfume, fragrância.
2. P. ext. Cheiro bom e mais ou menos penetrante:
Dic. Aurélio

Um comentário:

Anônimo disse...

Flores de plástico...amizades virtuais...amores virtuais...ilusões da vida...faz de conta que tem vida....

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...